Paulo Paim é convidado a participar de seminário em SP

Integrantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) se reuniram na manhã desta quarta-feira (24/2)  com o senador Paulo Paim (PT/RS) na intenção de convidá-lo para o seminário “A Receita Federal que o País Precisa”, que será realizado no dia  22 de março, na capital paulista. Participaram do encontro o primeiro vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lupércio Machado Montenegro, o diretor de assuntos parlamentares, João da Silva Santos, o presidente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Rubens Nakano, além do diretor suplente da DEN, Eduardo Artur Neves Moreira.

 “Gostaríamos que o senhor participasse do painel que vai abordar a Seguridade Social, uma vez que é autor, aqui no Congresso Nacional, de vários projetos que abordam o tema”, salientou  o presidente da DS/São Paulo.  Na ocasião, os dirigentes destacaram o porquê da realização do seminário – que discutirá, entre outros temas, a LOF (Lei Orgânica do Fisco). João Santos destacou que o assunto é objeto do art. 50 da Lei 11.457/2007. 

Paulo Paim se mostrou bastante interessado em participar do seminário, entretanto, nos dias 21 e 22 de março, ele estará envolvido com o lançamento de sua reeleição ao Senado Federal, no Rio Grande do Sul. “É um tema que gostaria muito de abordar”, enfatizou o senador, ao falar da sua preocupação com o futuro da Seguridade Social no Brasil.

Os dirigentes sugeriram  a participação do senador através de vídeo. Então, ficou combinado que Paulo Paim irá gravar uma palestra que será  transmitida durante o painel que abordará a Seguridade Social. Para Rubens Nakano, a participação de Paim é de fundamental relevância, tendo em vista a importância da RFB na arrecadação previdenciária. O parlamentar é autor de vários projetos que tratam do tema, entre eles, o que propõe o fim do fator previdenciário (PL 3299/08). 

Promovido pelo Sindifisco Nacional em parceria com a DS/São Paulo, o seminário  abordará seis temas: “Seguridade social, cidadania e importância dos auditores-fiscais”; “Aduana e empresas: parceria em prol da segurança, da eficiência e da concorrência leal”; “A Receita Federal do Brasil como promotora da justiça fiscal”; “O conceito de autoridade de Estado”; “A importância da Lei Orgânica para as carreiras típicas de Estado”; e “A autonomia da Receita Federal do Brasil”.

O evento será transmitido em tempo real, via internet, para determinadas unidades da RFB, algumas DS do Sindifisco Nacional, faculdades e associações. 

Conteúdos Relacionados