Trabalho parlamentar será realizado com senadores

O Sindifisco Nacional deve concluir nesta semana uma das etapas do trabalho de apresentação da proposta da LOF (Lei Orgânica do Fisco) aos deputados federais. A partir daí, o grupo de trabalho montado para divulgar o texto no Congresso vai partir para o corpo-a-corpo no Senado.

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato, João Santos, disse que os oito integrantes do grupo percorreram mais de 70 gabinetes nesta terça-feira (17/11). “A ideia é terminar o percurso pelos 513 gabinetes da Câmara até esta quinta-feira e, na semana que vem, iniciar o trabalho com os senadores”, explicou. O objetivo do Sindicato é inteirar os parlamentares a respeito do conteúdo da proposta antes mesmo que ela chegue ao Congresso.

“Estamos mostrando uma cartilha que apresenta a LOF. A proposta torna a Receita Federal do Brasil mais independente e dá mais autonomia aos Auditores-Fiscais. Isso redundará em melhor fiscalização e mais arrecadação, o que beneficiará a sociedade e garantirá mais dinheiro para investimentos do Governo. Isso é o que estamos argumentando aos parlamentares”, afirma Santos.

O grupo de trabalho parlamentar para apresentação da LOF aos congressistas deve encerrar até o fim deste mês a visita a todos os gabinetes da Câmara e do Senado.

Conteúdos Relacionados