Câmara disponibiliza áudio e vídeo de Audiência Pública
Está disponível no site da Câmara dos Deputados o áudio integral da Audiência Pública que debateu o atraso do envio da proposta ao Congresso Nacional de LOF (Lei Orgânica Fisco) por parte do Executivo. A discussão foi promovida pela CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público) na quinta-feira da semana passada (17/12).
O encontro reuniu representantes de entidades do Fisco e parlamentares. O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, também participou da audiência e, entre outros pontos, expôs o entendimento da Classe sobre a necessidade de criação de separação das carreiras na estrutura da RFB (Receita Federal do Brasil).
Na oportunidade, Delarue defendeu que a única forma de acesso a qualquer dessas carreiras é o concurso público. “Temos três nobres funções dentro da RFB, a do administrativo, a do analista e a do Auditor, mas cada uma tem suas atribuições e o concurso público deve ser a forma de acesso a essas carreiras”.
No site da CTASP, os interessados poderão ter, além do áudio da audiência, acesso a vídeos dos debates. Para acessar o site da Comissão, clique aqui.