Sucor apresenta minuta nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira (2/8), a administração apresentará às entidades sindicais ligadas ao Fisco a minuta da LOF (Lei Orgânica do Fisco) encaminhada pela RFB (Receita Federal do Brasil) à secretaria-executiva do Ministério da Fazenda. A unidade responsável pelo repasse do texto será a Sucor (Subsecretaria de Gestão Corporativa).  Esta será a terceira reunião da Sucor com os sindicalistas para discutir o assunto. 

De acordo com a administração, além do Sindifisco Nacional, foram convidados a participar do encontro, Unafisco Associação (Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Sindireceita (Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil), Unareceita (União Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil), Anarf (Associação Nacional dos Analistas da Receita Federal do Brasil), Unaslaf (Associação Nacional dos Servidores da Secretaria da Receita Previdenciária) e Sindsarf (Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos e Auxiliares da Receita Federal do Brasil).

A edição da LOF é uma exigência legal resultante da fusão dos Fiscos. Diante disso, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) promoveu um amplo debate sobre o tema e vem cobrando incansavelmente a sua edição. Na avaliação do Sindifisco, a LOF é vital para que a RFB e os Auditores-Fiscais possam atuar livres de ingerências políticas e econômicas na defesa do erário. 

Conteúdos Relacionados