Live celebra a história do servidor público

Nesta sexta-feira (27), o Sindifisco Nacional promoveu uma live em comemoração ao Dia do Servidor Público, oficialmente celebrado em 28 de outubro. A partir do tema “História do Auditor-Fiscal e de outros servidores do Fisco Federal”, o Auditor-Fiscal aposentado Cristóvão B. da Nóbrega fez uma rica apresentação histórica. O diretor de Estudos Técnicos, Auditor-Fiscal Gabriel Rissato, foi o anfitrião do evento.

Cristóvão agradeceu a oportunidade, lembrando que o Dia do Servidor Público merece muita reflexão. “Essa live é uma homenagem a todos os servidores públicos, em especial ao Auditor-Fiscal.”

Para Rissato, quem não conhece a sua história está fadado a repeti-la. “É muito importante saber de onde viemos, como categoria, cargo, carreira típica de Estado, para tentar prever e tentar delimitar para onde vamos”, afirmou. “Estamos para receber um contingente bem significativo de novos Auditores, depois quase dez anos sem concurso. É válido que o pessoal mais novo saiba de onde veio. Nosso cargo é centenário e um dos mais antigos da República e existe para o financiamento do Estado e de suas políticas”, concluiu.

Veja abaixo a live na íntegra. Acesse aqui também editorial sobre o tema