Fase local começou nesta segunda-feira

De acordo com cronograma aprovado no CDS (Conselho de Delegados Sindicais) realizado no dia 7 de agosto, começou nesta segunda-feira (24/8) a fase local da lista tríplice que indicará o futuro secretário da RFB (Receita Federal do Brasil). Segundo as regras aprovadas, durante essa primeira fase, que se estenderá até o dia 4 de setembro, as DS (Delegacias Sindicais) devem convocar Assembleias para promover a seleção preliminar de até três nomes entre os Auditores-Fiscais ativos e aposentados.

A Assembleia local, a ser convocada pela DS (Delegacia Sindical), deverá ser presencial e com votação obrigatoriamente em urna. Nessa fase, serão eleitos delegados para a fase regional, marcada para o período de 8 a 12 de setembro. Na fase regional, os delegados eleitos nas assembleias locais participarão de plenárias realizadas em cada uma das dez Regiões Fiscais. As plenárias regionais escolherão um nome por Região Fiscal.

A fase final, que consistirá na sabatina dos dez candidatos escolhidos nas Regiões Fiscais, seguida de votação em urna, será definida no próximo CDS, ainda sem data marcada. As regras para a elaboração da lista tríplice se basearam no regramento usado em 2007, quando foi elaborada a primeira lista tríplice, no âmbito do Unafisco Sindical.
 

Conteúdos Relacionados