Lista Tríplice: votação será nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/4)

Os Auditores Fiscais estão a poucos dias de participar da primeira etapa de um importante passo para indicação de nomes referendados pela Classe para o mais alto cargo da administração, que é o processo da Lista Tríplice.

O cronograma se dará em três fases, a começar pela indicação de três nomes, em nível local, pelas DS (Delegacias Sindicais). É esta primeira etapa que se realizará na quarta e quinta-feira desta semana (18 e 19/4). Desta maneira, cabe às DS organizarem o local de votação, pois elas atuarão como comissões eleitorais neste processo. Informações sobre a autonomia das Delegacias na indicação da quantidade de urnas, os horário e locais de funcionamento, além da implementação de “urnas volantes”, se preciso, foram objeto de um ofício encaminhado pela CLT (Comissão da Lista Tríplice).

Caberá ainda às DS preparem as urnas, orientar os votantes sobre os locais da mesma, imprimir a cédula de votação, entre outras atribuições (veja aqui todos os documentos).

“A Comissão esclarece que a escolha pode recair sobre qualquer Auditor, aposentado ou ativo, dentro das regras, mas que o interessante é que sejam homenageados nomes da própria unidade ou da região a que pertence aquela DS”, afirma o membro da CLT, Luiz Bomtempo.

Restrições – As orientações divulgadas aos filiados para o cumprimento desta primeira fase esclarecem a importância de o voto seguir os critérios determinados, de maneira que a escolha não seja invalidada. Dentre eles, o indicado não pode haver sofrido denúncia do MP acolhida pelo Judiciário ou estar envolvido em episódios escandalosos. Também deve possuir preparo técnico e experiência administrativa, além de “condições intelectuais de compreender a questão tributária e fiscal brasileira como um todo”.

Cabe às Comissões Eleitorais, compostas pelos diretores das DS, orientar os votantes a não indicarem nomes que tenham sido eleitos para a atual gestão, seja para a direção das delegacias sindicais ou para a executiva nacional do Sindicato, bem como para as diretorias das associações representativas dos Auditores Fiscais, assim como aqueles que estão diretamente envolvidos na realização da Lista Tríplice.

O engajamento da Classe é essencial para o sucesso da empreitada, por isso, participe e faça a diferença neste momento tão importante para o cargo.

 
 
Conteúdos Relacionados