Diretoria Executiva Nacional divulga segunda parcial
Cinquenta e uma DS (Delegacias Sindicais) já enviaram à DEN (Diretoria Executiva Nacional) o resultado da votação ocorrida nos dias 3 e 4 de agosto para escolher os três Auditores-Fiscais que irão compor a lista tríplice da Classe para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil) a ser encaminhada ao presidente da República.
Pelo resultado parcial registrado até as 11 horas do desta quarta-feira (11/8), Dão Real Pereira dos Santos continua na frente com 22,94% dos votos. Em seguida está Luiz Sérgio Fonseca com 21,25%, Henrique Jorge Freitas da Silva, 17,34%, Celso Fernandes, 9,48%, Jorge do Carmo Sant Anna, 8,32% e Henry Tamashiro de Oliveira, 6,83%.
De acordo com o calendário aprovado pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) realizado no mês de maio, o resultado final será divulgado no dia 10 de setembro, mesma data em que deve ocorrer a diplomação dos três Auditores mais votados.
As DS que ainda não enviaram seus resultados (votos e mapas de apuração) devem encaminhá-los para a sede do Sindicato (SDS – Conj. Baracat, salas de 1 a 11 – CEP 70.392-900) por via postal – Sedex – aos cuidados de Ana Rosa, que reencaminhará a documentação à mesa do CDS.
Histórico – O processo de escolha dos candidatos teve início no âmbito regional, quando 11 candidatos foram escolhidos em cada uma das 10 RF (Regiões Fiscais). Do total de candidatos indicados, quatro declinaram do pleito – Lina Maria Vieira, Marcos Vinícius Neder, Carlos Roberto Bispo e Antonio Carlos Costa d’Ávila Carvalho. O Auditor-Fiscal José Carlos Sabino também teve o nome indicado, mas não participou de nenhuma etapa do processo de composição da Lista Tríplice, por estar licenciado da RFB.