Sabatina com candidatos a secretário será nesta terça

Está tudo pronto para a sabatina de amanhã (25/4) com os Auditores-Fiscais eleitos na fase regional de composição da Lista Tríplice para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil). Agora, na fase nacional, os candidatos serão ouvidos pelos delegados do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) e, então, serão avaliados em votação, cujos critérios serão definidos pelo colegiado. Os nomes indicados pelo Conselho passam para última etapa do processo de escolha e são apreciados pela Classe.

Todos os 11 Auditores-Fiscais eleitos na fase regional das 10 RF (Regiões Fiscais) foram convidados para participar da sabatina, e, até o início da noite de segunda-feira (24/5), tinham confirmado presença os Auditores Henry Tamashiro de Oliveira, Henrique Jorge Freitas da Silva, Dão Real Pereira dos Santos, Luis Sérgio Fonseca Soares e Jorge do Carmo Sant’Anna.

De acordo com o roteiro definido pela mesa do CDS para a sabatina, o encontro será dividido em algumas etapas. Na primeira, os candidatos terão 15 minutos para falar de temas como a condição de autoridade de Estado do Auditor-Fiscal e a sua desconstrução promovida por meio de legislação infralegal; a extensão do impacto econômico e social da Previdência Social no Brasil e o papel da Receita Federal do Brasil neste contexto; a LOF (Lei Orgânica do Fisco); a separação em carreiras distintas dos cargos de Auditor-Fiscal e Analista Tributário; entre outros temas.

Na segunda etapa, com três blocos, os sabatinados terão de responder a perguntas formuladas pelos participantes do CDS. Os questionamentos serão feitos pelos delegados, observadores e convidados. Na terceira e última etapa, os sabatinados terão cinco minutos para fazer suas considerações finais.

O deputado João Dado (PDT/SP) e o presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), César Bechara, também vão participar a sabatina.

Conteúdos Relacionados