Estão disponíveis currículos e declarações dos sete candidatos
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional e a mesa diretora do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) divulgam nesta sexta-feira (9/7) os currículos e as declarações de abertura dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos sete candidatos aptos a participar do processo de eleição para a Lista Tríplice para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil). A medida atende aos dispositivos previstos nos artigos 8º e 12 do regimento eleitoral do pleito.
Os links com os arquivos estão disponíveis na área segura do site, no menu CDS. Portanto, para acessá-los, é necessário que os filiados registrem login e senha. Todos os sete Auditores-Fiscais estão disputando a preferência da Classe e terão os nomes submetidos à categoria durante as assembleias nacionais que serão realizadas nos dias 3 e 4 de agosto.
Vale lembrar que o processo foi iniciado com a indicação de 11 candidatos, escolhidos por Auditores-Fiscais das dez RF (Regiões Fiscais). Desses, três (Lina Maria Vieira, Marcos Vinícius Neder e Carlos Roberto Bispo) preferiram não concorrer e um (José Carlos Sabino) não cumpriu as exigências relativas à disponibilização de currículo e declaração de abertura de sigilo. É importante salientar que José Carlos Sabino também não participou da sabatina promovida pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais), em reunião no dia 25 de maio.