DEN disponibiliza gravações da sabatina de candidatos

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional está disponibilizando as gravações da sabatina dos candidatos à Lista Tríplice para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil) realizada durante reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) no dia 25 de maio, em Brasília (DF).

Os links com os registros estão localizados no menu "Sindifisco Multimídia", localizado na lateral direita do site, logo abaixo de "Quadro de Avisos". 

Cinco dos seis concorrentes que permanecem na disputa participaram do debate: Henry Tamashiro de Oliveira, Henrique Jorge Freitas da Silva, Luiz Sérgio Fonseca Soares, Jorge do Carmo Sant’ Anna e Dão Real Pereira dos Santos. Apenas o Auditor-Fiscal Celso Fernandes não pôde comparecer a sabatina.

Em função de problemas técnicos durantes as filmagens, não há imagens de toda a sabatina. No entanto, para garantir que todo o conteúdo das discussões realizadas esteja acessível aos Auditores interessados, foram disponibilizados arquivos de áudio de toda a reunião do CDS.

Vale lembrar que nos dias 3 e 4 de agosto, os Auditores-Fiscais irão às urnas para eleger os três nomes da lista que serão encaminhados à apreciação do presidente da República. O início da votação será às 9 horas do dia 3 de agosto, e o término está previsto para as 17h do dia seguinte.

Os votos serão depositados em urnas e cada filiado poderá votar em três candidatos. As diretorias executivas das DS (Delegacias Sindicais) funcionarão como comissões eleitorais e estão responsáveis por decidir sobre a quantidade de urnas, impressão das cédulas eleitorais, apuração de votos e, por fim, encaminhar o resultado à DEN, conforme descrito no edital de convocação.

Histórico – O processo de composição da Lista Tríplice começou regionalmente, com a eleição de 11 candidatos nas 10 RF (Regiões Fiscais). Todos foram convidados para sabatina. No entanto, apenas cinco compareceram. Do total de candidatos indicados, quatro declinaram do pleito – Lina Maria Vieira, Marcos Vinícius Neder, Carlos Roberto Bispo e Antonio Carlos Costa d’Ávila Carvalho.

O Auditor-Fiscal José Carlos Sabino teve o nome indicado, mas não participou de nenhuma etapa do processo de escolha da Lista Tríplice porque está licenciado da SRF (Secretaria da Receita Federal), realizando um curso de especialização na Escola Superior de Guerra. 

Conteúdos Relacionados