Sai primeira parcial da votação dos indicados para secretário da RFB

No dia 10 de setembro será divulgado o resultado oficial da Lista Tríplice para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil). No mesmo dia, está prevista uma solenidade para a entrega de diplomas aos três candidatos mais votados.

O resultado parcial, registrado até as 18 horas de sexta-feira (6/8), indicava que Dão Real Pereira dos Santos estava encabeçando a lista, com 20,23% dos votos, seguido por Luiz Sérgio Fonseca, com  17,53%, Henrique Jorge Freitas da Silva, 15,79%, Jorge do Carmo Sant Anna, 10,36%, Celso Fernandes, 9,76% e Henry Tamashiro de Oliveira, 5,87%.  

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) está aguardando o envio dos resultados das eleições (votos e mapas de apuração) de cada uma das DS (Delegacia Sindicais). A documentação deve ser encaminhada para a sede do Sindicato por via postal – SEDEX – aos cuidados de Ana Rosa, que a remeterá à mesa do CDS. 

Na próxima reunião extraordinária do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), que acontecerá entre os dias 11 e 13 de agosto, o processo de Lista Tríplice ainda estará na pauta de discussões, portanto poderá haver mudanças no cronograma de divulgação do resultado.

Histórico – O processo de escolha dos candidatos teve início no âmbito regional, quando 11 candidatos foram escolhidos em cada uma das 10 RF (Regiões Fiscais). Todos foram convidados para sabatina promovida pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais), no dia 25 de maio, com intuito de subsidiar a escolha da Classe. Cinco  dos seis concorrentes responderam ao chamado do CDS.

Eles tiveram que responder a questões como a condição de autoridade de Estado do Auditor-Fiscal, a extensão do impacto econômico e social da Previdência Social no Brasil e o papel da Receita Federal do Brasil neste contexto; a LOF (Lei Orgânica do Fisco); a separação em carreiras distintas dos cargos de Auditor-Fiscal e Analista-Tributário; entre outros assuntos.

A DEN disponibilizou gravações da sabatina no menu “Sindifisco Multimídia”. Por questões técnicas, não há imagens de toda sabatina, mas todo o conteúdo das discussões está disponibilizado em arquivos de áudio.

Desistência – Do total de candidatos indicados, quatro declinaram do pleito  – Lina Maria Vieira, Marcos Vinícius Neder, Carlos Roberto Bispo e Antonio Carlos Costa d’Ávila Carvalho. O Auditor-Fiscal José Carlos Sabino também teve o nome indicado, mas não participou de nenhuma etapa do processo de composição da Lista Tríplice, pois está licenciado da RFB (Receita Federal do Brasil).

Conteúdos Relacionados