Lista tríplice: Classe deve se engajar em processo de votação

A menos de dez dias para o início do processo de escolha da Lista Tríplice para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), a CLT (Comissão da Lista Tríplice) reitera a importância da participação de todos os Auditores Fiscais no pleito, que possibilitará a indicação de nomes referendados pela Classe para o mais alto cargo da administração. “O engajamento da Classe é essencial para o sucesso da iniciativa, que tem como objetivo a escolha do nome mais capacitado para exercer suas atribuições e atuar em defesa da Instituição”, afirmou o diretor da DEN e membro da CLT, Auditor Fiscal Luiz Gonçalves Bomtempo.

Para a realização da primeira etapa do processo, que ocorrerá na próxima semana, entre os dias 18 e 19 de abril, a CLT encaminhou, na terça-feira (10/4), os materiais que serão usados pelas Delegacias Sindicais (cédula de votação, mapa e orientações). Nesta fase inicial, organizada pelas DS, cada Auditor Fiscal deverá escolher, livremente, três nomes para a composição da lista, sendo possível a indicação de Auditores Fiscais de qualquer região do país.

Em seguida, haverá votação em nível regional, no dia 16 de maio, quando cada Região Fiscal também selecionará três nomes, dentre os indicados na fase anterior. Os candidatos que obtiveram mais votos passarão por sabatina no CDS (Conselho de Delegados Sindicais), entre os dias 12 e 13 de junho, e serão submetidos a apreciação de toda a Classe, no dia 20 de junho. As votações em âmbito regional e nacional serão realizadas pela internet.

Banner – Para facilitar o acesso dos filiados, foi disponibilizado um banner sobre a Lista Tríplice na página principal do site do Sindifisco Nacional. O link dá acesso às matérias publicadas pela DEN sobre o processo de formação da lista – as publicações também estão disponíveis no menu “Notícias>>Lista Tríplice”.

O Edital de Convocação para as votações, assim como outros documentos relacionados à Lista Tríplice (Calendário e Regulamento) podem ser acessados em “Atividades>>Lista Tríplice 2018>>Documentos”.

Depois de definida, a Lista Tríplice será encaminhada aos candidatos à Presidência da República, para subsidiar a escolha do novo secretário da RFB. O Sindifisco também entregará aos presidenciáveis um caderno com sugestões da Classe sobre o aprimoramento do Sistema Tributário e sobre a gestão da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Conteúdos Relacionados