DEN trabalha pela derrubada do veto 33/13
Os Auditores-Fiscais que integram o grupo de trabalho parlamentar coordenado pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional continuam atuantes no Congresso Nacional pela derrubada ao veto 33/13, interposto à Lei 12.855/13, que institui a Indenização de Fronteira.
Na terça-feira (24/9), eles contataram alguns líderes partidários, a fim de convencê-los sobre os prejuízos da manutenção dessa medida, que ignora a necessidade de regulamentação da matéria quanto às localidades estratégicas abrangidas, assim como sua natureza indenizatória. O trabalho de convencimento aos parlamentares continua durante toda a quarta-feira (25/9).
“Acho importante que o Congresso Nacional derrube o veto porque atende à demanda dos Auditores-Fiscais e reforça o acordo salarial pactuado com a categoria, que previa o pagamento da indenização a partir de janeiro de 2013”, disse o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos.
Empenho – Desde a sanção da Lei 12.855/13, que institui a Indenização de Fronteira, no dia 2 de setembro, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) está concentrada na derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff.
A Diretoria tem entregado aos congressistas uma carta, assinada pelo presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, que se refere, especialmente, ao veto ao Art 5º, que determinava que a Lei entraria em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de janeiro deste ano.
Confira a galeria de fotos do trabalho parlamentar de terça-feira (24/9):
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2013/Setembro/Bol1000/Veto33]}