PEC 555/06 recebe apoio do líder do DEM na Câmara

 

O líder do DEM (Democratas) na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), declarou apoio à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 555/06 durante reunião, na quarta-feira (10/4), com integrantes do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), do qual o Sindifisco Nacional faz parte. O deputado recomendou que a pressão pela coleta de assinaturas continue forte, pois os apoios arregimentados pelo Fórum até o momento ainda não oferecem condições para que a PEC seja incluída na pauta de votações daquela Casa.

O líder do DEM disse que, por não gozar de simpatia pelo Governo, a PEC estaria tendo dificuldades de ser colocada na reunião de líderes. “Por isso, a pressão de vocês, até mesmo nas bases, é importante para conseguir maioria na reunião de líderes para levar a PEC à votação no Plenário”, destacou Caiado.

O diretor de Relações Intersindicais, Rafael Pillar, avaliou a reunião positivamente e disse que o Sindifisco Nacional vai continuar pressionando pela aprovação da proposta em todas as frentes, a exemplo do que fez no último Encontro realizado na Câmara em parceria com o Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), quando reuniu cerca de 500 Auditores-Fiscais de todo Brasil.

"Continuamos recomendando aos Auditores que não esmoreçam o trabalho nas bases para que ele corra concomitantemente à pressão que fazemos em Brasília", disse Rafael Pillar. 
Quando aprovada, a PEC 555/06 vai extinguir paulatinamente a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas, conbrança que foi instituída pela Reforma da Previdência, por meio da EC (Emenda Constitucional) nº 41/2003.
Conteúdos Relacionados