Unafisco continua o trabalho parlamentar em torno do PL 5.802
Durante essa terça-feira (1º/9), os diretores de Assuntos Parlamentares do Unafisco, Eduardo Artur Neves Moreira e João Santos, estiveram na Câmara dos Deputados buscando o apoio de parlamentares para as mudanças sugeridas pelo Sindicato ao PL 5.802/09, que trata da LGT (Lei Geral de Transações).
Além de entregar aos deputados o parecer do tributarista Hugo de Brito com críticas ao PL, um caderno com a lista das emendas elaboradas pelo Unafisco e uma carta do presidente do Unafisco, Pedro Delarue, os dois diretores pediram o apoio dos parlamentares para a realização de um seminário sobre a LGT, que o Sindicato pretende promover na Câmara dos Deputados.
Os diretores contataram os deputados Pedro Novais (PMDB/MA), Pompeu de Matos (PDT/RS), Paes Landim (PTB/PI) e João Dado (PDT/SP), entre outros. Todos se mostraram receptivos à realização do seminário, que, em princípio, deverá ocorrer no dia 29 de setembro. “Eles elogiaram a iniciativa do Sindicato, já que ajudará a esclarecer os parlamentares sobre um assunto tão controverso, como é a transação tributária”, afirmou Eduardo Artur Neves Moreira.