Lessa: Auditores Fiscais receberão identificação funcional em breve
Até o final de setembro, todos os Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) estarão devidamente identificados. É o que garante o coordenador-geral de Gestão de Pessoas do órgão, Auditor Fiscal Francisco Lessa. Em entrevista à TV Sindifisco, o coordenador garantiu a entrega dos documentos e informou que o conjunto de identificação será igual ao que foi fornecido à Classe no ano de 2011.
Para ter a identificação funcional em mãos (cédula, distintivo e porta-documentos), é necessário que o Auditor Fiscal confira seus dados cadastrais no sistema SA3. Se houver algum erro, o Auditor deve comunicá-lo imediatamente à sua unidade de Gestão de Pessoas, para que se proceda a correção.
Feito isso, é necessário que o Auditor procure sua unidade portando uma foto 3X4 com padrão documento, em traje formal, para preenchimento do Formulário para Coleta de Dados Biométricos e da assinatura e da impressão digital. “Feitos esses procedimentos, as providências voltam a ser da Administração de Pessoas”, resumiu Francisco Lessa.
A emissão das carteiras foi uma das cobranças apresentadas pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) ao secretário Jorge Rachid, logo após sua nomeação para o cargo de secretário da Receita Federal do Brasil. Bandeira do Sindicato, a Direção Nacional sempre lembrava a Administração que, desde 2010, diversos Auditores aguardavam pelas novas carteiras funcionais, muitos inclusive lotados nas fronteiras ou desempenhando atividades externas sem a necessária identificação para o exercício das atribuições. A sensação era de completo abandono por algo que deveria ser uma das preocupações primordiais do órgão.
Os primeiros lotes de documentos serão destinados aos Auditores que ainda não possuem os referidos conjuntos. Mais tarde, a RFB pretende contemplar os que tiveram seu conjunto deteriorado, perdido, roubado, furtado ou extraviado.