DEN acompanha debate da reforma tributária

A DEN (Diretoria Executiva Nacional), por meio da Diretoria de Assuntos Parlamentares, está acompanhando toda a tramitação e o debate relativo à Reforma Tributária que voltou novamente à pauta da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (23/6). A discussão sobre a votação da Reforma Tributária foi retomada, em reunião do relator, deputado Sandro Mabel (PR/GO), promovida na sala da liderança do governo na Câmara dos Deputados. Além do líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), participaram da reunião o presidente da comissão especial que discute o assunto, deputado Antonio Palocci (PT-SP), os deputados Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e Colbert Martins (PMDB-BA) e o secretário de Reforma Econômico Fiscal do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

Um dos pontos defendidos pela DEN, dentro da proposta de reforma tributária, é relativo ao IR (Imposto de Renda). A Diretoria entende que esse imposto deve incidir de forma diferente sobre a renda, com o intuito de fazer o contribuinte pagar proporcionalmente e progressivamente mais. O presidente do Sindicato, Pedro Delarue, é favorável ao debate sobre o assunto considerado importante para a Classe. “Tratamos todos os dias de arrecadação e do combate à sonegação e, como cidadãos, devemos promover também a discussão sobre a reforma tributária e a correta aplicação dos recursos arrecadados”, completa.