Legislativo de Chapecó aprova moção de apoio ao adicional

A reivindicação conjunta de várias entidades sindicais representativas das carreiras contempladas pela Indenização de Fronteira, dentre elas o Sindifisco Nacional, refletiu na aprovação, pelos parlamentares da Câmara Municipal de Chapecó (SC), da Moção de Apelo nº 24/14, em prol da regulamentação e implantação imediata da Indenização de Fronteira, instituída pela Lei nº 12.855/13.

A aprovação unânime, que ocorreu no dia 13 de março, reflete o intenso desempenho dessas entidades que realizam mobilização conjunta na intenção de conseguir celeridade do Governo para a questão.

A Moção será encaminhada à presidente, Dilma Rousseff, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O texto cita que o adicional "é uma das principais medidas estruturantes previstas no Plano Estratégico de Fronteiras".

Além do Sindifisco Nacional, a moção faz referência à Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), à FenaPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) e ao Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil).

Confira a Moção de Apelo na íntegra.

Conteúdos Relacionados