Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco é adiado

Por sugestão do deputado federal Cabo Sabino (PR-CE), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco, previsto inicialmente para ocorrer em 19 de abril, será adiado para uma nova data, ainda não definida. O deputado, que preside a Frente instalada no Congresso, recomendou o adiamento ao Sindifisco Nacional, observando que o atual ambiente político da Câmara dos Deputados desaconselha a realização do lançamento em abril. Posteriormente, em contato com representantes de outras entidades do Fisco, foi acordado que o evento poderia ser adiado sem prejuízos.

O parlamentar afirmou que a Frente será lançada em breve, assim que houver espaço na pauta da Casa, que tem se dedicado exaustivamente às sessões relacionadas ao processo de impeachment da presidente da República. Por reconhecer que o momento é, de fato, inoportuno para o lançamento da Frente, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) demonstrou solidariedade ao parlamentar e se dispôs a discutir uma nova data, oportunamente.

A Frente Parlamentar em Defesa do Fisco foi instalada no dia 10 de março a requerimento de Cabo Sabino – que se tornou presidente do colegiado – e já reúne 232 deputados federais. O grupo tem o principal objetivo de discutir questões relacionadas à administração tributária brasileira, como autonomia e prerrogativas dos Fiscos, segurança funcional e melhores condições de trabalho de Auditores Fiscais.

Com o adiamento do lançamento da Frente, a DEN comunica aos filiados que as inscrições para o evento estão canceladas.

Conteúdos Relacionados