Justiça determina retirada de vídeo ofensivo à honra dos Auditores
O Sindifisco Nacional obteve importante vitória junto à Justiça do Distrito Federal, que proferiu liminar em favor do Sindicato determinando a retirada de vídeo ofensivo à honra dos Auditores Fiscais presidente do Sindicato, Claudio Damasceno, e do vice-presidente à época, Mário Pinho. O vídeo foi publicado em fevereiro de 2015 no youtube, e o seu autor, Daniel Alves Braga, utilizou imagens dos Auditores de forma injuriosa.
Assim que a DEN (Diretoria Executiva Nacional) tomou conhecimento sobre a existência do vídeo, imediatamente, a Diretoria Jurídica contratou o Escritório Costa Couto Advogados Associados, no intuito de ingressar com medida judicial visando determinar a retirada do ar do vídeo e, além disso, indenizar os membros da DEN.
O Escritório obteve êxito na Ação, cuja decisão liminar determinou a retirada do ar do vídeo difamante; e o processo seguirá à julgamento para responsabilizar civilmente o autor do vídeo pelos danos causados à imagem da Categoria dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.
Cabe frisar que o Sindicato sempre atua e sempre atuará na repressão de quaisquer atos que atentem contra os Direitos e interesses dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.