Jurídico visita DS para informar sobre processos disciplinares

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, por meio do programa AJI (Assistência Jurídica Individual), está promovendo encontros em algumas DS (Delegacias Sindicais) onde há filiados que respondem a processos disciplinares. O intuito é o de informar sobre o programa e o acompanhamento do caso, se necessário, por meio de escritório de advocacia especializado na matéria. A ação do departamento tem como ponto de partida a relevância do tema Processo Administrativo Disciplinar, assunto que comumente gera grande repercussão na categoria.

Durante as reuniões, o segundo diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos, Sérgio Rosa, e o advogado supervisor da Assistência Jurídica Individual do Sindifisco Nacional, Ricardo Escobar, recebem demandas dos filiados e dos presidentes das DS sobre processos disciplinares, orientam os filiados e oferecem acompanhamento especializado dos processos.

A importância das reuniões é justamente conscientizar a categoria de que a boa defesa técnica desde o início do processo é essencial. E isso se dá por meio de acompanhamento especializado.

O Sindifisco Nacional possui, na sua rede de credenciados, escritórios renomados como Maurizio Colomba e Gurgel Advogados. Os profissionais acionados pelo Sindicato possuem comprovada experiência em processos administrativos disciplinares e bom desempenho em casos cujo objetivo foi o de reverter punições aplicadas.

Além disso, o advogado supervisor da Assistência Jurídica Individual é especialista em processos disciplinares e tem contribuído substancialmente para teses jurídicas vitoriosas defendidas por escritórios credenciados pelo Sindifisco Nacional. Com larga experiência em causas administrativas, o segundo diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos do Sindicato tem promovido regularmente encontros pessoais com filiados e dirigentes sindicais locais que se interessam pelo assunto. De fevereiro a novembro deste ano, foram realizados encontros em Vitória (ES), Rio de Janeiro, São Paulo, e Santos (SP).

Conteúdos Relacionados