Julgamento do iraniano é destaque na mídia

O julgamento e condenação do iraniano Farhad Marvizi, acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio contra o Auditor da Receita Federal José de Jesus Ferreira, ocorrida no dia 9 de dezembro de 2008, foi destaque em diversos meios de comunicação na quarta-feira (24/10) – Diário do Nordeste, O Povo e dos sites BOL e UOL.

O Ato Público promovido pelo Sindifisco, em frente ao Fórum onde ocorreu o julgamento também teve a cobertura da TV Diário, Diário do Nordeste, Rede TV, TV Ceará, TV Cidade, TV Jangadeiro, TV União, TV Verdes Mares, Rádio Povo, CBN, Jornal O Estado, TV O Povo, Radio Universitária e Rádio Cidade.

O presidente nacional do Sindifisco, Pedro Delarue, concedeu entrevistas nas quais disse que a manifestação serve para alertar a sociedade. Frisou que esse tipo de crime não pode ficar impune e que o Estado deve dar garantias de segurança aos servidores, para que esses possam desempenhar a função como deve ser.

Após 11 horas de julgamento, foi acatada a tese do Ministério Público Federal, que resultou na condenação do estrangeiro. O procurador da República, Samuel Miranda Arruda sustentou a tese do Ministério Público de que o iraniano agiu por um "motivo fútil, em face de rancor em razão da fiscalização que gerou apreensões nas empresas dele".

Confira aqui as matérias na íntegra.

Conteúdos Relacionados