Auditores analisam experiências em prol de Educação Fiscal

O turno da tarde da Oficina sobre Educação Fiscal promovida pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) em parceira com a DS (Delegacia Sindical) Juiz de Fora (MG) foi dedicado à avaliação de projetos de educação fiscal em andamento. Os participantes foram organizados em quatro grupos.

Essa parte da oficina se volta à avaliação e a críticas de práticas adotadas em diversas localidades, ficando cada um dos grupos responsável por um tipo de iniciativa ligada à Educação Fiscal. Os participantes estão analisando jogos e experiências lúdicas; cursos presenciais e à distância sobre o tema; peças teatrais e outros produtos culturais; e experiências de controle social em prefeituras.

Para a Auditora-Fiscal Raquel Dantas, da DS/Vitória, o primeiro dia do encontro foi muito produtivo. “Até agora está ótimo. Estamos vendo experiências muito interessantes de vários locais”, afirmou. Na opinião do Auditor-Fiscal aposentado da DS/Sorocaba Kazunori Eto, a oficina está cumprindo o objetivo de preparar os participantes para repassar o conteúdo adiante. “A ideia deste encontro é ótima, e o pessoal está participando mesmo. Está sendo realmente uma experiência para transmitir para os demais”, avalia Kazunori.

Nesta sexta-feira (26/3), os participantes vão dedicar o dia a apresentar propostas sobre possíveis medidas para a atuação do Sindicato em atividades voltadas à Educação Fiscal. A parte final do encontro será voltada a uma síntese das discussões realizadas pelos Auditores-Fiscais, de forma a subsidiar as ações do Sindifisco em prol de iniciativas de conscientização.  

Conteúdos Relacionados