Jovem Pan se pronuncia após demissão de comentarista que acusou Auditores de corrupção

A Rádio Panamericana S/A – Grupo Jovem Pan divulgou na quinta-feira (17) uma nota de esclarecimento declarando que “respeita e reconhece a excelência dos serviços prestados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de seus auditores fiscais, que sempre atuaram, no seus misteres, com dignidade e probidade administrativa”. A nota, emitida após a emissora ter recebido notificação por parte da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), diz respeito ao posicionamento da comunicadora Bruna Torlay, que acusou os Auditores-Fiscais de corrupção, ao comentar sobre a mobilização da categoria no programa “Três em Um”, no dia 22 de dezembro de 2021.

Bruna foi demitida no início de fevereiro, após o Sindifisco Nacional e a Unafisco Nacional protocolarem, em conjunto, medida judicial contra a acusação difamatória. A Anfip também encaminhou uma notificação à emissora, em dezembro do ano passado. Em 26 de janeiro, a juíza Luciana Piovesan, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, definiu um prazo de dez dias para que a comentarista apresentasse explicações. Tal decisão judicial se deu logo após o Ministério Público de São Paulo ter se manifestado favoravelmente ao pedido do sindicato.

Na nota, a Jovem Pan ressalta ainda que “não é responsável pelos comentários e posições de seus articulistas que, dentro dos limites da liberdade de expressão, se manifestam pelas plataformas do Grupo Jovem Pan” e que “a opinião expressa no programa ‘Três em Um’, no dia 22 de dezembro de 2021, em absoluto reflete a opinião do Grupo Jovem Pan”.

Ao comentar os pedidos de demissão dos Auditores-Fiscais que exercem cargos de chefia, Bruna afirmou: “Mesmo a malha fina, ela é usada, muitas vezes, para um pretexto para corrupção. Muitos agentes da Receita, quando alguém cai na malha fina, eles ficam esperando a pessoa trazer um presente, para eles fingirem que não viram aquela sonegação. É assim que funciona a Receita Federal”. O comentário ainda está disponível no canal da emissora no YouTube.

Conteúdos Relacionados