Jornal repercute reunião do Fonacate com Planejamento
A sugestão do diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Raul Cabadas Filho, para o projeto de lei que tratará da negociação coletiva, foi repercutida na coluna Ponto do Servidor do Jornal de Brasília, na quarta-feira (3/4).
“O diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Raul Cabadas Filho, sugeriu a criação de câmaras de arbitramento que possibilitem a celeridade das discussões nas mesas de negociação. Segundo o sindicalista, as câmaras atuariam no sentido de acelerar o processo de negociação, como ocorre na iniciativa privada com a determinação do dissídio coletivo pela Justiça do Trabalho”, destacou o jornal.
A proposta do diretor do Sindifisco foi apresentada ao secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, em reunião na manhã de terça-feira (2/4) para discutir a regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e o Direito de Greve no serviço público.
Na coluna, a jornalista Maria Eugênia destaca ainda outros temas debatidos na reunião ocorrida entre integrantes do Ministério do Planejamento e o Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado), em Brasília (DF).