Jornal repercute balanço do movimento feito pelo Sindifisco

No texto “Greve de Auditores-Fiscais afeta portos”, a edição de quarta-feira (20/6) do jornal Valor Econômico, repercute o balanço da mobilização por tempo indeterminado dos Auditores-Fiscais divulgado no site do Sindicato na noite de terça-feira (19/6).

“Um balanço feito no início da noite de ontem pelo Sindifisco mostrou que a mobilização dos auditores afetou o trânsito aduaneiro em Sorocaba (SP) e na estação aduaneira do interior de São Paulo, pois não foram liberadas as mercadorias que entram pelo porto de Santos e pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas”, destaca o jornal.

A matéria ainda lembra o formato do movimento da Classe, que implica na realização de operação-padrão na zona primária e crédito zero na zona secundária, e os pleitos dos Auditores pela Campanha Salarial 2012.

“Os fiscais reivindicam uma reposição salarial de 30,18%, a recomposição do quadro de auditores e a definição de uma adicional para quem trabalha em zonas de fronteiras e zonas inóspitas. De acordo com o Sindifisco, os auditores não recebem reposição para cobrir os efeitos da inflação desde 2008”, alerta a matéria.

O jornalista encerra o texto elencando carreiras do funcionalismo público que decidiram entrar em greve.

Leia também: Paralisação da Classe já provoca reações de setores da economia

Conteúdos Relacionados