JH relata risco permanente para os Auditores-Fiscais

A primeira matéria de uma série do JH (Jornal Hoje) da Rede Globo, iniciada na quarta-feira (24/4), sobre o trabalho da RFB (Receita Federal do Brasil) no combate ao contrabando na fronteira do Brasil com Paraguai deixa claro o quanto esses agentes públicos estão expostos ao risco permanente de vida.

A produção da série teve dez dias de apuração. Já na matéria inaugural, o telespectador teve a oportunidade de conhecer melhor a atuação da fiscalização da RFB feita com helicóptero equipado com câmera com visão noturna e detetor de calor.  Além disso, a reportagem mostra perseguições e abordagens feitas por Auditores-Fiscais em locais isolados e durante a noite, enfrentando situações de risco extremo na defesa da indústria nacional e do contribuinte brasileiro.

As câmeras flagraram bandidos nas estradas, nas matas, e atravessando o Rio Paraná, para deixar as mercadorias do lado brasileiro, onde ficam em armazéns localizados na cidade de Foz do Iguaçu e, posteriormente, seguem para todo o país. Clique aqui e assista ao vídeo. 

Na reportagem desta quinta-feira (25/4), o JH vai mostrar perseguições e prisões de contrabandistas e o treinamento da equipe de elite da RFB para o combate a ilícitos tributários.

Conteúdos Relacionados