Correio Braziliense ressalta abandono na Fazenda

A situação de abandono do prédio do Ministério da Fazenda foi alvo de matéria na edição do jornal Correio Braziliense do último sábado (12/1).

A precariedade dos serviços de limpeza, suspensos em decorrência da rescisão do contrato com a empresa prestadora de serviços, tem sido motivo de constrangimentos para funcionários que trabalham no local, de acordo com o texto. Não bastasse isso, há problemas recorrentes com os elevadores. 

“Dos seis equipamentos localizados no hall de entrada do prédio principal, apenas dois funcionam sem interrupções. Os demais, em constante manutenção, quase nunca são liberados para o público. Quando são, há mais chance de o passageiro ficar preso do que chegar ao destino. Foi o que aconteceu na quarta-feira com o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ernani Argolo Checcucci. Preso no andar térreo, ele teve de chamar por socorro para que a porta fosse destravada”, diz a matéria.

Lamentável – O Sindifisco Nacional lamenta que uma situação dessa natureza ocorra no edifício do Ministério da Fazenda e acredita que o problema poderia ter sido evitado com planejamento que garantisse condições adequadas de higiene para o corpo técnico profissional e visitantes.

Com a mesma atenção deve ser observada a situação dos elevadores. Afinal, segurança e condições adequadas são primordiais no local de trabalho e, portanto, imprescindíveis. 

Conteúdos Relacionados