Posição do Sindifisco é destaque em matéria sobre o PL 1992/07
A matéria “Pressão Contra a Funpresp” publicada na segunda-feira (6/2) no Jornal de Brasília repercute o embate em torno da discussão sobre o PL (Projeto de Lei) 1992/07, que, entre outras normas, propõe a criação da Previdência Complementar dos servidores públicos.
O texto destaca declarações do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, no que diz respeito às inconsistências existentes no Projeto de Lei, que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e poderá ser apreciado no plenário da Casa ainda nesta terça-feira (7/2). “Essa briga não se encerra no Legislativo, ela vai para o Judiciário. A inconstitucionalidade será arguida no momento em que o projeto virar lei. Há vários pontos que serão questionados”, afirma Delarue na reportagem.
Na matéria, o sindicalista reforça ainda que o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (RJ) está certo em apoiar a ampliação do debate. “Se houver o aprofundamento das discussões, ele e sua bancada se convencerão de que a proposta é prejudicial ao país, inclusive do ponto de vista financeiro”.
A reportagem diz que o PSDB pode se tornar aliado dos servidores públicos na batalha contra o PL 1992 e informa que, no final da semana passada, o líder do partido na Câmara rebateu declaração do líder do Governo, Cândido Vaccarezza (PT/SP), sobre o acordo que teria sido fechado para permitir o fim do debate sobre a proposição na próxima semana e votação antes do carnaval.