Argumentos do Sindifisco contra o PL 1992 são destaque no JBr

"Motivos para rejeitar" estão entre os destaques de matéria do Jornal de Brasília ,de terça-feira (28/2), em seu caderno de Economia. O texto repercute a possível votação, nesta semana pela Câmara dos Deputados, do projeto que cria a Previdência Complementar do servidor público federal. “Para Pedro Delarue, presidente do Sindifisco Nacional, que representa os Auditores-Fiscais da Receita Federal, o novo regime para o funcionalismo público retira as poucas vantagens de se entrar para o setor”, diz a matéria.

A publicação ressalta ainda o embate entre o Governo Federal e representações de servidores públicos em torno do PL (Projeto de Lei) 1992/07 e enumera razões que justificam os motivos pela derrubada do projeto. “Os sindicalistas destacam que o projeto retira recursos da Previdência Social, gera gastos de R$ 100 milhões com a criação do fundo – recursos que serão viabilizados por meio do PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) 1/12, que abre um crédito especial no orçamento da Seguridade Social -, além de promover insegurança do servidor público e quebra da integralidade da aposentadoria”, diz um trecho de um dos três textos distribuídos na página do jornal.

“O movimento sindical também alega que o projeto aumentará a lucratividade dos bancos, proporcionará a fragilização das carreiras e a desigualdade entre homens e mulheres, já que elas têm previsão de contribuição menor, mas maior expectativa de vida”, afirma outro trecho da matéria.

Conteúdos Relacionados