JBr repercute trabalho pela rejeição do PL 1992/07
A coluna Ponto do Servidor do Jornal de Brasília publicou na quarta-feira (2/11) nota chamando atenção para os esforços do Sindifisco Nacional pela derrubada do PL (Projeto de Lei) 1992/07, que, entre outras normas, prevê a criação da Previdência Complementar do servidor público.
“Em contraponto aos esforços do Governo Federal para a aprovação do PL 1.992/07, que cria a previdência complementar para o servidor público federal, o Sindifisco Nacional, que representa os Auditores-Fiscais da Receita Federal, continua concentrando esforços no Congresso Nacional para derrubar a proposta”, destaca a nota.
O colunista explica que a ideia dos Auditores é convencer líderes partidários a rejeitar a matéria. “Para tanto, os auditores apresentam publicações que esclarecem as inconsistências do projeto e destacam os prejuízos que o projeto pode causar ao servidor público”, destaca o texto.
Mobilização – Além de intensificar o trabalho parlamentar com visitas aos gabinetes de deputados e senadores, o CNM (Comando Nacional de Mobilização) do Sindifisco Nacional e a DEN (Diretoria Executiva Nacional) vêm traçando uma série de estratégias de enfrentamento contra a aprovação do PL.
Entre as ações pela derrubada da matéria no Legislativo está prevista a realização de um grande seminário pela não aprovação do referido PL. O evento deve ocorrer no dia 22 de novembro.