Mídia repercute ato por Indenização em Santana do Livramento
Os Jornais do Rio Grande do Sul “Correio do Povo” e “A Plateia” repercutiram o Dia de Mobilização Conjunta Nacional pela Indenização de Fronteira, realizado na quarta-feira (27/11) por Auditores-Fiscais e Analistas Tributários da RFB (Receita Federal do Brasil), Policiais Federais e Rodoviários Federais. As publicações lembraram que a manifestação, que atingiu diversas localidades da região sul do país, reivindica a regulamentação e implementação urgente do adicional previsto na Lei 12.855/13, sancionada há quase três meses pela Presidência da República.
O Correio do Povo destaca a realização de novos protestos, caso a demanda dos servidores não seja atendida. Ressalta o nome das entidades que promovem o movimento e informa detalhes sobre a Lei que prevê a indenização.
Já a matéria do jornal A Plateia, publicada no dia anterior à mobilização, fala da participação de servidores de Santana do Livramento no movimento e reforça que a indenização para os agentes públicos que atuam nas regiões de fronteira do Brasil está prevista desde junho de 2011, quando foi lançado pelo Governo Federal o Plano Estratégico de Fronteira.
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2013/Novembro/Bol1045/Santana_do_Livramento]}