Jornais alertam para a possibilidade de intensificação do movimento dos Auditores
A edição de quinta-feira (5/7) da Folha de Pernambuco, alertou para a possibilidade de radicalização do movimento dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) a partir do dia 1º de agosto.
Na reportagem, o presidente da DS (Delegacia Sindical) local, Dauzley Miranda, explica que somente com o fechamento do mês de junho houve uma queda de 40% dos tributos internos como em IPI, PIS/Cofins e contribuições previdenciárias. “Essa queda é mensurável e está registrada. Estamos partindo também para uma ação nos aeroportos. Em dias aleatórios, em voos internacionais, vamos realizar 100% de vistorias”, endossou.
A Folha de Pernambuco lembra ainda que no próximo dia 11 de julho a Classe se reúne em assembleia para deliberar sobre os rumos do movimento. Também destaca que operação-padrão e credito zero já duram duas semanas e meia e muitas empresas importadoras e exportadoras estão ficando com os produtos retidos nas alfândegas.
“A categoria está reivindicando um reajuste de 30,19% em cima da remuneração atual e melhores condições de trabalho nas áreas de fronteiras”, informa a matéria.
Ponto do Servidor – A coluna, publicada diariamente no Jornal de Brasília, também publicou, na quinta-feira, uma nota chamando a atenção para o fato. “Após duas semanas de operação-padrão, os Auditores-Fiscais da Receita Federal ameaçam ‘radicalizar’ o movimento a partir de agosto, caso não sejam recebidos pelo Governo Federal”, ressalta a nota intitulada Radicalizar.