Joaçaba recebe a visita da DEN e do CNM
A DEN (Diretoria Executiva Nacional), representada pelo diretor de Defesa Profissional, Carlos Rafael da Silva, juntamente com o coordenador do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Gelson Myskovsky, estiveram nas localidades de jurisdição da DS (Delegacia Sindical) Joaçaba, nos dias 6 e 7 de julho. O presidente da delegacia, João Feldhaus, acompanhou todas as reuniões realizadas com o intuito de mobilizar ainda mais os Auditores Fiscais e esclarecer sobre a Campanha Salarial.
Na segunda-feira (6/7), os sindicalistas estiveram em Dionísio Cerqueira. Na localidade, os Auditores Fiscais se encontram mobilizados, respeitando as orientações do CNM. Dois novos Auditores também integram o movimento.
Na terça-feira (7/7), na parte da manhã, foi a vez de Chapecó receber a visita. E à tarde, o encontro foi com os Auditores Fiscais de Joaçaba. Nas duas localidades, as orientações do Comando também são seguidas.
Em Dionísio Teixeira, Chapecó e Joaçaba, a mensagem do diretor Carlos Rafael foi uma só. Ele deixou claro que este é o melhor momento para o avanço da campanha em favor da valorização do cargo. “Agora que foram abertas as negociações com o Governo, fato este marcado pela recepção do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, aos pleitos do Sindifisco, é muito importante que todos estejam engajados na meta zero”, disse.
O sindicalista alertou, ainda, que a partir de agora, a diferenciação almejada pelos Auditores Fiscais estará relacionada diretamente com a força da mobilização, demonstrada na redução dos indicadores da Receita Federal. “É muito importante que cada um faça a sua parte no movimento. O Sindifisco é cada um de nós. O Sindicato é solidariedade”, conclamou o diretor da DEN.
Para Gelson, a categoria deve lutar pelos seus direitos. “Temos que recuperar a nossa remuneração perante os fiscos estaduais e não aceitar nenhuma diferenciação salarial entre as carreiras especiais”, afirmou.
A DEN entende que o momento é de pleno engajamento, tanto na meta zero quanto nas edições do “Dia Nacional sem Computador”.