JBr repercute editorial publicado no site do Sindicato

Com  títulos “Por Um Subsídio Melhor I” e “Por Um Subsídio Melhor II”, a coluna Ponto do Servidor , do Jornal de Brasília, de quinta-feira (5/3), repercutiu o levantamento feito por entidade representativa dos fiscos estaduais que apontou  as diferenças nas remunerações entre os Auditores de fiscos estaduais e os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil).

O assunto foi tema do editorial  “Auditores vão cobrar correção de defasagem do subsídio”, publicado no site do Sindifisco Nacional e no Boletim Informativo nº 633.

Nas notas, o colunista, detalha dados do levantamento, como o que aponta que em 11 estados os salários brutos dos fiscais em final de carreira são superiores aos vencimentos dos Auditores da RFB. Os textos destacam ainda que observado os vencimentos dos fiscais de 23 estados, incluindo o Distrito Federal, o subsídio dos Auditores da RFB só é superior ao salário pago em cinco deles.

“Ao levantar esses dados, o Sindifisco não quer de forma alguma criticar os valores pagos aos fiscais estaduais. Para o Sindicato o que está errado é a percepção do Governo Federal, que não dá a devida contrapartida aos profissionais que são responsáveis pelos sucessivos recordes de arrecadação, seja em momentos de crise ou de crescimento”, diz um trecho das notas.

Conteúdos Relacionados