Itajaí debate estratégias da Campanha com DEN
O vice-presidente do Sindifisco, Ayrton Eduardo de Castro Bastos, esteve em Itajaí (SC), na terça-feira (20/5). A reunião ocorreu no porto e contou com a participação de 15 Auditores. O sindicalista relatou a situação em que se encontram os itens constantes do acordo firmado com o Governo em 2012 e as ações que a DEN tem empreendido para a sua completa efetivação.
Questionado pelos participantes se o atual movimento era apenas para a implementação dos itens pendentes do termo de acordo, o vice-presidente afirmou que não. “Nossa luta é pela implementação da tabela aprovada pela categoria e que eleva o maior vencimento da Classe a 90,25% do vencimento do ministro do STF”, explicou.
O vice-presidente também esclareceu que a operação Meta Vermelha não tem prazo para terminar e que deverá se estender até que o Governo se disponha a efetivamente negociar sobre a tabela proposta. Segundo Bastos, a defasagem da remuneração dos Auditores da RFB (Receita Federal do Brasil) em relação aos Fiscos estaduais já deveria ser motivo suficiente para a indignação da Classe e seu empenho na mobilização.
Os Auditores de Itajaí se mostraram bastante receptivos às argumentações e dispostos a lutar pela melhoria da remuneração como forma de reconhecimento, por parte do Governo, do resultado do trabalho em prol dos recordes de arrecadação obtidos pela RFB.