Isac Falcão faz balanço do trabalho contra o PLP 17 e conclama Auditores para a Assembleia Nacional

Em vídeo gravado na tarde desta sexta-feira (5), o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, fez um balanço do trabalho realizado pelo sindicato, em parceria com outras entidades, contra os efeitos danosos do Projeto de Lei Complementar (PLP) 17, que vem sendo chamado de “Código de Defesa do Sonegador”, por conter prejuízos aos Auditores-Fiscais, ao Fisco e ao Estado brasileiro.

“Em relação ao primeiro texto do PLP, muito se evoluiu. Conseguimos, por meio das emendas que a gente apresentou, tirar vários pontos negativos do projeto. Agora temos um substitutivo e já conseguimos as assinaturas necessárias para as emendas que consideramos mais importantes, e estamos trabalhando pelo convencimento dos parlamentares, de uma forma geral, sobre o conteúdo das nossas emendas, e até pela necessidade de rejeição do projeto”, explicou o dirigente sindical, destacando, ainda, a força do agrupamento das entidades que assinaram duas notas conjuntas contra a proposta.

Sobre a mobilização, o presidente do Sindifisco Nacional detalhou que a Direção Nacional realizou diversas reuniões setoriais, junto com o Comando Nacional de Mobilização, para tratar da continuidade do movimento, expirado o prazo para a publicação do decreto de regulamentação do bônus, no dia 4 de julho. “A partir dessas conversas, o que a gente percebeu foi uma indignação enorme pelo tratamento que tem sido dispensado por esse governo aos Auditores-Fiscais e à Receita Federal”. Ele conclamou a categoria a participar da Assembleia Nacional, que será realizada na próxima quarta-feira (10), quando serão colocados em votação indicativos referentes à nova fase da mobilização.

Conteúdos Relacionados