Isac Falcão avalia momento decisivo da mobilização

Em vídeo gravado nesta sexta-feira (1º), o presidente do Sindifisco Nacional avalia o atual momento às vésperas do prazo fatal da Lei de Responsabilidade Fiscal (próxima segunda-feira, 4 de julho) e faz um chamamento para que a categoria permaneça firme no movimento.

Isac resgata em sua fala todo o engajamento dos Auditores-Fiscais em defesa do órgão, do cargo e do interesse público. Também aborda a ampla interlocução feita pelo Sindifisco Nacional com os atores capazes de influenciar na causa dos Auditores, para o atendimento das reivindicações da categoria.

Isac Falcão relembrou que historicamente nenhum pleito dos Auditores-Fiscais foi atendido sem mobilização. “Agora, se ela vai ser suficiente para que a gente atinja os nossos pleitos, ainda não dá para saber. Porque as circunstâncias são de um governo que não está atendendo as necessidades do serviço público, (…) que não está prestigiando a Receita Federal de forma alguma”. Diante da fala na reunião de quarta-feira do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, de que tentaria um acordo para viabilizar a assinatura do decreto regulamentador do bônus de eficiência, ainda não é possível saber se haverá ou não a assinatura, o que exige da categoria permanecer vigilante e mobilizada.

Por fim, o presidente do Sindifisco afirma que, diante desse cenário de incerteza, uma coisa é certa: é impossível o retorno à normalidade da Receita Federal sem o atendimento dos pleitos dos Auditores-Fiscais.

Conteúdos Relacionados