Diretor do Sindicato é destaque na mídia durante feriado

Nesse final de semana, os jornais Diário de Natal/RN e O Dia Online do Rio de Janeiro ao repercutirem o prazo para entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2011 destacaram dicas do diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional, Luiz Benedito, direcionadas aos contribuintes. 

No texto “Imposto a pagar”, a publicação do Rio Grande do Norte lembra que o contribuinte tem até as 23h59min de 29 de abril para encaminhar a declaração de Ajuste Anual ao Fisco. A matéria ressalta ainda que o recolhimento do imposto a pagar para a Receita Federal do Brasil pode ser feito via débito automático, à vista ou parcelado em até oito meses.

Explica também as vantagens para quem decidir usar o saldo disponível em caderneta de poupança e fundos de renda fixa ou DI (Depósito Interfinanceiro), para quitar o imposto à vista. "Se o dinheiro está aplicado em renda fixa, é melhor sacar para pagar à vista", aconselha o diretor do Sindicato, Luiz Benedito, na publicação.

Já na matéria do jornal carioca, “Reta final para o acerto de contas com Leão do IR”, Benedito destaca que o mais importante é o contribuinte não perder o prazo de envio da declaração, mesmo que o documento esteja incompleto. "No final, a probabilidade de cometer erros aumenta. Há risco de o contribuinte não achar documentos que comprovem despesas médicas, por exemplo. A saída é enviar a declaração mesmo incompleta e depois fazer uma retificadora", orienta.

Ao fim, a matéria esclarece as dez maiores dúvidas dos contribuintes.

Radioweb – Na semana passada, o diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco também foi destaque na Agência Radioweb. Na matéria “Homossexuais incluem companheiros no IR como dependentes”, veiculada na quarta-feira (20/4), Luiz Benedito explica que o benefício vale para quem completou cinco anos de união até o dia 31 de 2010. Ele esclarece ainda que a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) editou parecer adequando a regra ao que já valia para os casais heterossexuais.

A matéria repercutiu em 189 rádios de várias cidades do país, sendo 103 comerciais, 68 comunitárias e 18 educativas, alcançando mais de 44 mil habitantes. Confira o relatório disponibilizado pela Agência Radioweb.

Conteúdos Relacionados