Auditores devem declarar ressarcimento do corte do ponto
Os Auditores-Fiscais que receberam ressarcimento pelos cortes de ponto decorrentes da greve realizada em 2008 devem ficar alertas em relação ao preenchimento da DIRF (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física) 2010.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) alerta que cada filiado deve verificar, entre aqueles valores divulgados no site do Sindifisco, quais foram pagos ao longo de 2009.
Os Auditores-Fiscais que receberam o ressarcimento devem informá-lo no campo “Dívidas e Ônus Reais” da Declaração de Ajuste Anual . Caso a Classe seja vitoriosa no intento de conseguir a reversão dos cortes de ponto, os valores voltarão ao fundo previsto para este fim e sua destinação ou devolução aos filiados será deliberada em Assembleia.
Acesso – As informações sobre o valor pago pelo Sindicato a cada Auditor-Fiscal como ressarcimento pelos cortes de ponto estão no site do Sindifisco. Para consultá-las, o filiado, após entrar com login e senha, deve clicar no menu “Serviços” (à esquerda no site) e, em seguida, em “Corte de Ponto – Declaração Imposto de Renda”.