Sindifisco Nacional defende interesses da Classe junto à RFB

O diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Carlos Rafael Silva, juntamente com o secretário-geral da entidade, Mário Pinho, estiveram com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor Fiscal Francisco Lessa Ribeiro Júnior, na manhã de quarta-feira (27/8), para tratar de assuntos de interesse da Classe dos Auditores Fiscais. Técnicos da Coordenação também participaram do encontro.

Na ocasião, Carlos Rafael entregou oficialmente a Lessa o Relatório Final da Comissão para a Revisão da Pontuação das Localidades para o concurso de remoção dos Auditores. “O documento foi aprovado pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) realizado no início deste mês em Blumenau (SC) e agora precisa ser analisado e discutido”, frisou o diretor de Defesa Profissional.

Sobre a questão, Lessa se comprometeu a reunir-se novamente com os sindicalistas para debater o assunto após o estudo do material. “Daremos uma resposta no próximo mês sobre isso”, afirmou Lessa sobre o documento que foi protocolado na Coordenação.

Mário Pinho, por sua vez, solicitou que seja verificado o motivo pelo qual houve descontos na folha de alguns Auditores nos meses de junho e julho, e se tal fato teria relação com os dias de greve de 2012. Sobre a demanda, Lessa pediu aos técnicos que façam o levantamento sobre o caso. As informações serão repassadas aos sindicalistas assim que estiverem disponíveis.

Outra abordagem do diretor de Defesa Profissional do Sindifisco foi em relação à nomeação dos aprovados e dos excedentes no último concurso público para o cargo. Lessa afirmou que a RFB aguarda uma portaria do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) para a nomeação. Segundo o coordenador da Cogep, o pedido que foi enviado ao Ministério contempla a nomeação de todos os aprovados no certame incluindo os excedentes, tendo em vista a necessidade de recompor o quadro do órgão.

Ao final, o Piap (Painel de Intensão de Atuação Profissional) foi tratado na reunião. Mário Pinho lembrou sobre a constituição de um grupo de trabalho, pelo Sindicato, para a análise do Painel e a elaboração de um documento sobre o assunto, que será apresentado à RFB. Ficou acertado que o Sindifisco agendará uma reunião do Grupo com o Coordenador da Cogep para a apresentação do Painel.

Conteúdos Relacionados