Intercâmbio entre Auditores do cone Sul é tema de reunião

A 2ª vice-presidente do Sindifisco, Lúcia Helena Nahas, e o diretor de Relações Internacionais, Fábio Galízia, reuniram-se na tarde de quarta-feira (9/4) com o coordenador–geral de Relações Internacionais da RFB (Receita Federal do Brasil), Flávio Antônio Gonçalves Martins Araújo, e com o chefe de Relação Institucionais da Coordenação de Relações Internacionais, João Marcelo Medeiros.

Na reunião, o diretor do Sindifisco apresentou o trabalho do Sindicato na área de relações internacionais, bem como a participação da entidade na Frasur (Federação de Funcionários da Arrecadação Fiscal e Aduaneira do Mercosur). Galízia expôs ainda uma proposta de intercâmbio – cultural ou estudantil – entre sindicalistas dos países sulamericanos.

Segundo Galízia, a ideia inicial é que o intercâmbio aconteça em período de férias ou licença capacitação e às custas dos participantes para realização de cursos. Mas o Sindicato e a Frasur estão trabalhando para que a proposta possa ser aprofundada e outros treinamentos possam ser oferecidos. Por isso, explicou o diretor, o Sindicato marcou a reunião com a RFB para buscar apoio institucional.

O coordenador-geral da RFB respondeu que a proposta ainda precisa ser analisada dentro do órgão, mas que é importante que o treinamento seja de interesse institucional, como é o caso de cursos de línguas. 

Adidâncias – Outro assunto tratado na reunião foi a criação de mais adidâncias no exterior. Araújo informou que está sendo estudada a abertura de novos postos, em países com relações econômicas substanciais com o Brasil.

Conteúdos Relacionados