Integrantes da DEN e do CNM visitam Auditores em Manaus
O diretor de Defesa Profissional do Sindfisco Nacional, Dagoberto Lemos e o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares e coordenador do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Raul Cabadas Filho, se reuniram, na manhã de quinta-feira (23/8), com Auditores-Fiscais de Manaus (AM) para conversar sobre a Campanha Salarial e a proposta de reajuste apresentada pelo Governo.
Na capital amazonense, o resultado da Assembleia registrou 48 votos contrários à proposta do Governo, nenhuma a favor e não houve abstenções, uma clara demonstração de reprovação, pela Classe, a uma proposta absolutamente insuficiente e que precisa ser urgentemente debatida para que haja o fim desse impasse, criado pelo próprio Governo.
À tarde, representantes da DEN, do CNM e o presidente da DS (Delegacia Sindical) Amazonas (AM), Eduardo Toledo, reuniram-se com Auditores dos diversos setores do Porto de Manaus. Os sindicalistas puderam constatar a disposição dos Auditores-Fiscais da localidade em permanecer o tempo que for necessário com a operação-padrão, até que o Governo resolva ofertar uma proposta mais condizente e que garanta a manutenção do poder aquisitivo do subsídio da classe.
Os dirigentes sindicais foram recebidos pelo Inspetor da Alfândega do Porto de Manaus, Auditor-Fiscal, Osmar Félix, quando lhe foi relatado que, de acordo com a Lei 7783/89, aplicada aos movimentos paredistas da iniciativa privada e que por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) deve ser adotada ao setor público, não cabe à administração cobrar de maneira coercitiva acerca de cumprimento de metas durante o período de mobilização da Classe, devendo necessariamente passar pela intermediação da diretoria da DS competente. "Dessa forma, e em assim procedendo, evitar-se-iam os recentes mal entendidos envolvendo a 2ª RF (Região Fiscal)", afirma Raul Cabadas.
{yoogallery src=[ images/publicacoes/boletins/2012/08agosto/Bol733/Manaus/]}