Integrante da DEN defende rejeição do PLC no Mato Grosso do Sul

Seguindo a orientação da DEN (Diretoria Executiva Nacional) de reforçar o trabalho de articulação contra o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/12 nos estados, o diretor de Relações Internacionais, Fábio Galízia, acompanhou representantes da DS (Delegacia Sindical) Mato Grosso do Sul e da Unafisco Associação em visita ao escritório político do senador Antonio Russo, na sexta-feira (23/3).

Os sindicalistas explicaram que o Sindifisco é contra o PLC 2, que cria a Previdência Complementar para os trabalhadores do setor público, e que a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Serviço Público Federal) prevista no projeto, além de promover transferência de recursos públicos para o mercado financeiro, criará ao longo do tempo insegurança jurídica em prejuízo aos interesses dos trabalhadores.

O senador Russo ouviu atentamente as reivindicações e afirmou que estudará ponto por ponto o projeto de lei que foi aprovado na Câmara dos Deputados no final de fevereiro. Galízia ofereceu ainda os serviços do Cetap/CAP para auxiliar o parlamentar. A partir da próxima semana, Russo passa a integrar a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), uma das comissões em que o PLC está sendo analisado.

Conteúdos Relacionados