Insuficiente: Governo autoriza 200 vagas para Auditor
Foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) de sexta-feira (25/5) portaria autorizando a realização de concurso público com 200 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil). No entendimento da DEN (Diretoria Executiva Nacional), no entanto, a quantidade ofertada no certame é claramente insuficiente, já que de acordo com números do próprio órgão cerca de mil Auditores se aposentam a cada dois anos.
"As 200 vagas autorizadas farão com que o órgão fique defasado em mais de 800 Auditores nos próximos 2 anos. Essa política de recursos humanos está equivocada e, se não for revista rapidamente vai deixar a RFB ainda mais fragilizada, especialmente a Aduana", diz Delarue.
Para o sindicalista, a política de desinvestimento do Governo tem sido mais evidente na Aduana e a defasagem de recursos humanos e físicos da qual ela padece se torna um risco ainda maior, uma vez que o país está às portas de sediar eventos com repercussão internacional, como as Copas das Confederações e do Mundo, e as Olimpíadas.