Inspetoria de Guarulhos esclarece reportagem de TV à DEN
Acompanhados do presidente da DS (Delegacia Sindical) Cumbica, o Auditor Fiscal Carlos Marconi, e do diretor Jurídico e de Defesa Profissional da Delegacia, o Auditor Fiscal Wang Tseng Wei, o presidente do Sindifisco Nacional, o Auditor Fiscal Claudio Damasceno, e o diretor de Defesa Profissional da DEN (Diretoria Executiva Nacional), o Auditor Fiscal Dagoberto Lemos, visitaram, na manhã da segunda-feira (4/9), a ALF/GRU (Alfândega) em Guarulhos em busca de esclarecimentos junto aos administradores sobre um vídeo produzido pela emissora de TV Discovery Channel.
Foi levantada a hipótese de que as imagens divulgadas pelo canal comprometiam ou ameaçavam a autoridade do cargo de Auditor Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil). No entanto, o inspetor-chefe, o Auditor Fiscal André Luiz Gonçalves Martins, explicou que se tratou de um equívoco, que não tinha como objetivo denigrir a imagem do órgão nem do cargo de Auditor. O inspetor afirmou, ainda que, por precaução, a Administração está acompanhando as filmagens do próximo programa da emissora no local.
Também estavam presentes no encontro o inspetor-chefe adjunto, o Auditor Fiscal Luis Augusto Orfei Abe, e o chefe do Serviço de Conferência de Bagagem, o Auditor Fiscal Mario de Marco Rodrigues de Sousa.