Delegacia da Receita em Cuiabá é invadida por assaltantes

A DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Cuiabá (MT) não teve expediente na manhã desta terça-feira (9/2) por conta da invasão ao prédio ocorrida durante a madrugada, quando homens armados renderam os seguranças e arrombaram um caixa eletrônico.

A PF (Polícia Federal) passou a manhã periciando o local. O vice-presidente da DS (Delegacia Sindical) Cuiabá, Gelson Schwendler, afirmou que a diretoria está esperando a liberação do local para avaliar a situação. Mas, na sua avaliação, a invasão é um indício da fragilidade da segurança do prédio.

De acordo com as informações iniciais, o grupo era formado por seis homens, que renderam dois vigilantes e três funcionários da manutenção. Um segundo caixa eletrônico estava sendo arrombado quando o alarme disparou.

A Diretoria de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional considera lamentáveis alguns fatos recém-ocorridos, que demonstram os riscos a que os Auditores-Fiscais estão expostos. Só para citar alguns casos mais recentes, vale destacar o roubo a uma carga no interior da zona primária no Porto de Salvador; a ameaça sofrida por um Auditor que ocupa cargo de inspetor no Rio de Janeiro; e agora a invasão ao prédio da DRF/Cuiabá.

Diante disso, é fundamental repensar urgentemente o reaparelhamento da Receita Federal do Brasil, em especial das aduanas, para evitar que novos episódios como esses ponham em risco a segurança dos Auditores-Fiscais.

Conteúdos Relacionados