Inscrição para Conferência das Carreiras Típicas termina dia 10

Os interessados em participar da 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado têm até o dia 10/5 (quinta-feira da semana que vem) para se inscrever. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado).

O evento ocorrerá entre os dias 15 e 16 de maio, em Brasília (DF), e traz como temática “O papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção”.

De acordo com o presidente do Fonacate e do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, a Conferência será um marco nas discussões sobre temas de interesse do Estado e dos servidores públicos e dará a oportunidade de especialistas renomados mostrarem que a máquina pública funciona bem quando há valorização dos servidores e transparência.

Programação – “O custo da corrupção para o desenvolvimento do país” será o mote da explanação, no dia 15, do diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídico Internacional da Secretaria Nacional da Justiça do Ministério da Justiça, Ricardo Andrade Saadi. O mesmo tema será foco da apresentação do gerente-executivo de Relacionamento com o Poder Executivo da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Pablo Silva Cesário, que apresentará estudo exclusivo da entidade sobre o tema.

No dia seguinte, a procuradora regional da República, Zélia Pierdoná, e o juiz do Trabalho, professor da USP (Universidade de São Paulo) e representante da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) Guilherme Feliciano falarão sobre “Os reflexos da Previdência Complementar nas carreiras de Estado”.

Também participarão do evento o jurista e professor da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul, Juarez Freitas; o juiz de Direito e membro do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) Márlon Reis; o diretor e fundador do site Congresso em Foco; Sylvio Costa; e a Auditora-Técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) e vice-presidente do Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União), Lucieni Pereira.

Com informações da assessoria de comunicação do Fonacate

Conteúdos Relacionados