Unafisco Saúde lança portal de autorização on line
Com o objetivo de divulgar o lançamento da nova tabela odontológica (Referencial de Honorários Odontológicos Unafisco Saúde – RHOUS) e do Portal de Autorização online, a administração do Plano de Saúde realizou, na sexta-feira (1º/10), em sua sede, em Brasília, o II Treinamento para Analistas de Contas Odontológicas.
O treinamento foi dividido em dois módulos. No primeiro, os participantes receberam informações técnicas de anatomia bucal da auditora odontológica Juliana Marinho Oliva. Na oportunidade, foram abordadas, entre outros temas, as ações de promoção e prevenção da saúde bucal, técnicas de escovação e anatomia aplicada à auditoria. Também foram passadas informações detalhadas sobre a nova tabela odontológica.
O segundo módulo tratou do detalhamento das regras administrativas relativas ao Plano de Saúde. Essa parte foi coordenada pelo auditor odontológico Virgínio dos Santos Araújo. Foram distribuídos aos participantes exemplares do Referencial de Honorários e uma cartilha com todo o conteúdo apresentado nos módulos.
Inovação – De acordo com Luciana Barbosa Silva, coordenadora técnica do Plano de Saúde, o Portal de Autorização online, que já está disponível no site do Unafisco Saúde, vai facilitar a vida dos associados. “Anteriormente, as autorizações para os procedimentos odontológicos, dependendo da forma como eram solicitadas, levavam até 15 dias. Com a nova ferramenta, o tempo poderá ser reduzido para menos de 24 horas”. Para ter acesso ao portal, as clínicas odontológicas deverão apenas acessar o site www.unafiscosaude.org.br e clicar no ícone credenciados.
Ao todo, participaram do treinamento 35 pessoas – entre analistas de contas, assistentes de relacionamento do Unafisco Saúde e funcionários das Delegacias Sindicais Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Campinas e São Paulo.
Segundo Luciana Barbosa, a finalidade foi proporcionar aos convidados maior conhecimento sobre os procedimentos utilizados pelo plano, uma vez que são pessoas que lidam diretamente com os filiados em suas delegacias de origem. “A intenção é que eles entendam toda a sistemática para saber passar de forma correta as informações para os associados do plano nos seus estados”, ressaltou Luciana.